Como Conseguir a Marca de 100k Downloads No Seu Aplicativo Para Criar Uma Base de Usuários Fiéis E Ganhar De R$800 à R$3,985 Extras.

Aprenda Isso Antes De Tirar a Ideia do Papel e Investir Tempo e Dinheiro Na Concepção do Seu Aplicativo

 

Neste post eu vou te explicar:

 

E eu sei que isso pode parecer muito bom e até um sonho inalcançável para você, mas se eu mesmo não tivesse visto outras pessoas fazendo ou eu mesmo ter atingido esses resultados eu também não acreditaria nisso.

Inclusive, dá só uma olhada o que um dos meus diversos aplicativos veem gerando de receita totalmente passiva.

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Este aplicativo, por sinal, está com 82.777 downloads em fevereiro de 2018 ou já ter passado dos famosos 100k downloads dependendo de quando você estiver lendo este post.

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Ter compreendido que aprender a divulgar meu aplicativo era tão importante quanto tirar a ideia do papel, desenvolvê-lo e publicá-lo nas lojas foi o "pulo do gato" pra mim.

Não faz o menor sentido você gastar tempo e dinheiro criando um aplicativo por 2 meses, 4 meses, 6 meses ou até 1 ano, para no final, perceber que niniguém usa.

E não usar este aplicativo não significa que ele é ruim, apenas ele não foi encontrado pelas pessoas.

Além disso, você não precisa, necessariamente, ter um aplicativo com 1 milhão de downloads para que ele gere bons resultados para você.

Dá uma olhada em outros 2 apps e o quanto já me renderam...

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Ah, e se você ainda acha que que ter uma receita passiva com aplicativos ou conseguir seus primeiros 100k downloads é algo impossível, eu te peço que continue lendo esse post que vou explicar como esse processo é feito..

 


Mas Antes...

Mas antes de te falar como você faz para divulgar o seu aplicativo de forma simples e eficiente, deixa eu te mostrar como eu cheguei nesses resultados e nesse passo a passo...

 

... meu nome é Tiago Aguiar, sou desenvolvedor de software desde 2011 e desenvolvedor mobile desde 2013. E quando eu decidi entrar no universo mobile o meu grande sonho - além de trabalhar com aquilo que eu gostasse de fazer - era criar meus próprios aplicativos onde outras pessoas pudessem baixar das lojas, usar e falar: "UAU, isso tá show de bola!".

E provavelmente você que está lendo este post já se sentiu assim em algum momento da sua vida.

Ter aquela sensação de ter criado algo, de ter finalmente tirado aquela ideia do papel e ter trazido ela para existência onde centenas de milhares de pessoas pudessem ver e usar a sua criação.

Chegar para os seus amigos ou familiares e mostrar o seu aplicativo dentro do Google Play ou da App Store com uma base de usuários que gosta, avalia e te agradece pelo bom trabalho!

 

Só que no meio desse processo, aconteceu algo que eu não esperava que fosse acontecer.

Eu lancei meu primeiro aplicativo, esperei dias, semanas, meses e nada dos números crescerem (nem de downloads e nem de receita). Se eu tivesse conseguido 50 downloads e um real era muito!

Eu me decepcionei em achar que apenas ser um bom programador e dominar as ferramentas era o suficiente para ter sucesso com meu aplicativo. Eu achava que, por mais que a ideia fosse excelente, as pessoas iriam baixar e compartilhar para os amigos o meu app. Mas isso não aconteceu!

Eu achava que os downloads viriam naturalmente.

 

Ninguém conhecia meu aplicativo. Uma decepção total!

E não fazia sentido pra mim. Eu segui todos os passos, eu criei o aplicativo da melhor maneira que eu podia. Eu programei linha por linha de código e todas as pessoas que eu falava sobre o assunto concordavam que a ideia era muito boa.

Isso não parecia justo pra mim!

 

Foi então que eu percebi que eu precisava aprender a fazer marketing de aplicativos e não ficar dependendo do Google ou da Apple divulgar meu aplicativo na loja (o que não iria acontecer).

 

A partir deste momento eu investi muito tempo e dinheiro para aprender como divulgar de forma eficiente os meus aplicativos. Eu testei várias e várias coisas até conseguir modelar uma estrutura efetiva que funcionasse para qualquer aplicativo em qualquer loja.

Eu encontrei o passo a passo para fazer um aplicativo chegar nos 100k downloads e ter os resultados que eu te mostrei acima.

E não basta apenas ter dinheiro para divulgar ou investir em marketing, existe muito mais estratégias (pagas e gratuitas) que geram bons resultados.

O que você precisa saber é como aplicar essas estratégias no seu aplicativo.

E eu acredito que posso ensinar outras pessoas a realmente terem mais aplicativos nas lojas que resolvem algum problema do mundo real.

Quanto mais pessoas tiverem sucesso nessa indústria, mais ela se fortalece e todos nós crescemos juntos! E é por isso que quero dar essa oportunidade para outras pessoas aprenderem a divulgar seus aplicativos.

Quando você chega em um ponto onde tem bastante resultados, compartilhar é o que começa a te mover pra frente e te dar uma satisfação pessoal.

Uma das coisas que mais gosto nessa vida é poder ensinar outras pessoas... por isso tenho vários conteúdos como videos, artigos no meu canal do Youtube, Fan-Page e Blog.

 

Agora, antes de te falar como você faz as pessoas encontrarem o seu aplicativo e ter uma base de usuários sólida para aumentar a sua receita extra, deixa eu te falar como você NÃO faz para divulgar o seu aplicativo e monetizá-lo.

 


Como NÃO subir no rank e NÃO aumentar o nº de downloads do Aplicativo

Quando você leva alguns dias ou até meses criando o seu aplicativo e depois lança-o na loja de apps, esperar que o Google ou a Apple suba-o no rank e nas categorias é o pior jeito de "divulgar" o seu aplicativo. Ou quando você compartilha nas suas redes sociais e espera que o "boca a boca" funcione.

Até o nome do seu aplicativo pode fazer toda a diferença a longo prazo.

 

Eu gosto de chamar isso de "armadilha da ilha".

Seu aplicativo parece uma ilha deserta onde nenhum ser vivo pisa e desfruta dele.

 

E porque as lojas não iriam divulgar o meu app?

É porque existem, milhões de aplicativos na loja. Não faz sentido ele escolher justamente você para aparecer nas primeiras posições.

Existem alguns fatores de rankeamento e indexação que fazem toda a diferença para subir nesses ranks e, consequentemente, aumentar a sua renda vinda do aplicativo.

Agora que você já sabe que não pode esperar a "boa vontade" das lojas subirem o rank do seu app, vou te mostrar 2 mitos que te impede de monetizar o seu aplicativo (existem pelo menos 6).

 


Mito#1 - Não posso competir contra outros aplicativos

É verdade que existe centenas de milhares de aplicativos, mas também é verdade que existe centenas de milhares de aplicativos ruins na loja.

Quanto aos aplicativos bons, eu lhe digo que eles não são sempre competidores e sim, um futuro parceiro em potencial.

Em qualquer negócio você deve ficar rodeado de pessoas inteligentes com o mesmo propósito que você.

 


Mito#2 - Preciso de 1 milhão de downloads para ter sucesso

Já mostrei que você não precisa necessariamente ter 1 milhão de downloads para ter bons resultados e lucros com seus aplicativos. Você já consegue autoridade e posicionamento no mercado com aplicativos de 50.000 e 100.000 downloads.

No meu livro eu mostro 6 mitos que impedem 90% das pessoas terem sucesso com aplicativos.

Agora que você já sabe que esses pensamentos só irão te atrapalhar e te distanciar do seu objetivo, vamos focar nos downloads de 50k-100k ao longo prazo e aprender como aumentar o nº de downloads do aplicativo.

 


Uma simples estratégia de como subir no rank e aumentar o nº de downloads do Aplicativo

Existe dezenas de estratégias que você pode aplicar nos seus aplicativos para maximizar seus resultados. Mas vamos começar com 3 bem simples, porém, poderosas.

 


#1 - As palavras mais buscadas nas lojas

A primeira estratégia consiste em pensar como o usuário escreveria no buscador.

Por exemplo, vamos supor que você tem um aplicativo da Copa Do Mundo - um jogo para facilitar o exemplo.

“Como um visitante realmente buscaria por um jogo desse tipo?”

As chances são de que o visitante iria escrever: jogo de futebol, jogo da copa do mundo, melhor jogo de futebol, mundial, world cup, e assim por diante.

Pensar como o usuário é uma boa estratégia, agora usar isso em conjunto com a sacada seguinte é realmente sensacional.

Os buscadores tem implementado a funcionalidade de “autocomplete”, aquela função onde você começa a escrever e ele te mostrar possíveis combinações de palavras.

Essas combinações são baseadas nas pesquisas de outras pessoas, ou seja, quanto mais pessoas escrevem as mesmas palavras no buscador, mais ele vai tentar autocompletar para você.

 

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Dessa forma, suas chances de realmente saber como as pessoas procuram um determinado assunto aumenta. Você ainda pode pensar como um usuário pensaria, mas dessa forma que mostrei agora, fica simples saber exatamente como a maioria procura alguma coisa.

 


#2 - Ícones: a primeira impressão do usuário

O ícone é a primeira impressão que o visitante terá sobre o seu aplicativo. Em curtas palavras, ícone ruim = aplicativo ruim.

Nem sempre o aplicativo é ruim mas é exatamente isso que as pessoas vão pensar, por isso, o seu ícone deve ser incrivelmente belo e contagiante.

Estudos mostram que as pessoas rejeitam um site ou um aplicativo somente pela sua aparência. Me diga quantos sites você já fechou e nem tentou ler o conteúdo simplesmente por ter um design péssimo?

O mesmo vale para decidir em baixar ou não um aplicativo.

A qualidade do aplicativo deve ser transferida e transparente através do ícone.

Existe algumas técnicas que vou te ensinar para verificar se o seu ícone tem uma boa conversão ou não.

A primeira delas é conhecida por Split Test ou Teste A/B. Os testes A/B é uma das formas de testar o quanto seu ícone é capaz de converter seus visitantes em usuários do seu aplicativo.

Basicamente, o que devemos fazer é criar versões diferentes de ícones de aplicativos para ser testados e comparados através de números e ver qual converte melhor.

Uma coisa importante neste tipo de teste é que ele deve ser rápido e deve-se mudar apenas um ítem do seu ícone. Por exemplo, se estamos testando um ícone e queremos verificar qual é a melhor cor, e qual é a melhor fonte, é preciso testar um requisito por vez. Isto garante que estamos testando cada parte do ícone, as partes A/B.

Sempre que houver um “ganhador” no teste, o “perdedor” deve ser substituído por outra versão do ícone a ponto de encontrar sempre o melhor.

A conversão pode ser vista no seu próprio painel da conta do desenvolvedor, tanto da Google quanto da Apple. Ali, podemos comparar as datas em que determinados ícones estavam na loja e qual foi responsável por aumentar o número de downloads no seu aplicativo.

Um exemplo bem prático é do jogo “Where is my water” - talvez você já o conheça.

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Esta imagem mostra exatamente os tipos de ícones que foram testados com a estratégia de split test.

LEMBRE-SE: Cada aplicativo e mercado funciona diferente, por isso, é importante testar com seus próprios apps.

 


#3 - Sites de Review

Existe diversos sites que fazem revisões de aplicativos das lojas, você pode entrar nesses sites e colocar o seu aplicativo para serem avaliados dentro desses sites.

Procure no Google buscador e encontrará diversos sites de avaliação de apps.

Use ele como alternativa para loja de apps ou até, voltando a questão do Youtube, você pode usar diversos Youtubers que fazem avaliações de apps.

Imagine o seu aplicativo sendo comentado por essas pessoas, com dezenas de milhares de inscritos.

 


Existem dezenas de estratégias que, combinadas e aplicadas no seu aplicativo pode aumentar de forma rápida e expressiva os seus resultados.

Infelizmente se eu fosse escrever tudo aqui neste post iria ele iria ficar imenso com mais de 50mil palavras e não conseguiria descrever no detalhe tudo por aqui. Dito isto, se você quiser se aprofundar e dar um passo a mais eu tenhoo um e-book com mais de 118 páginas onde você vai aprender extamente todas as estratégias no detalhe de como gerar usuários para os seus aplicativos e como monetizar eles.

E-book: Marketing de Aplicativos

 

No e-book Marketing de Aplicativos: O Jeito Mais Inteligente e Efetivo De Promover Seu Aplicativo, você vai aprender como alcançar o tão sonhado rank e downloads nas lojas de apps - tudo através de diversas estratégias simples e eficazes - mesmo que você não tenha nenhuma noção de marketing.

 

 

 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO E-BOOK:

Audiência

Seja um desenvolvedor ou não, você aprenderá estratégias poderosas de marketing para maximizar a sua base de usuários.

Posicionamento

Tudo o que você precisa saber para ganhar autoridade, posicionamento e usuários fiéis para os seus aplicativos.

Monetização

Com uma base de usuários rica, você aprenderá as melhores táticas para monetizar o seu aplicativo com estes usuários em potencial

Simplicidade

Através de uma linguagem simples e direta você poderá criar um plano de marketing de sucesso em seus aplicativos e já colocá-los em prática!


O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTE E-BOOK:

Capítulo 1: Aplicativos e Marketing

Ter suas metas claras é essencial para criar uma estratégia de marketing com maestria. Nesse capítulo você encontrará: O que realmente é um aplicativo e como pensar a respeito dele.
O que é marketing de aplicativos e como usá-lo. A importância de definir suas metas e objetivos

Capítulo 2: O Perigo De Apenas Programar

Se você quer realmente trazer usuários que amam e recomendam seu app você precisa focar em outras habilidades. Programar leva de 50-80% do tempo e traz de 50-20% dos resultados.
Nesse capítulo você encontrará:
- Conheça os perigos de apenas programar
- Como a lei de pareto se aplica a apps
- Entendendo tráfego e conversão
- Casos reais de sucesso e como cheguei ao Top25 da Google Play Store Free

Capítulo 3: 1 Milhão De Downloads

O cálice do mercado de apps. O que você pode ganhar ao chegar nesse nível e os mitos que te impedem.
Nesse capítulo você encontrará:
- Os mitos que te impedem de ter sucesso com apps
- Conheça 2 apps que tiveram 1 milhão de downloads e os resultados que isso pode trazer

Capítulo 4: Como Orquestrar Um Marketing De Aplicativos

Conheça as estratégias usadas por grandes desenvolvedores / empreendedres de apps.
Nesse capítulo você encontrará:
- As estratégias usadas por grandes empreendedores de apps
- Como criar um Plano de Marketing
- O primeiro passo para gerar tráfego e conversão
- Estratégias efetivas de ASO
- Como trabalhar nos 11 elementos do ASO
- Como usar as 6 fontes de tráfego fora da loja
- Parcerias

Capítulo 5: A Mentalidade Para O Sucesso

Como a influência oculta de sua mente afeta o seu aprendizado e sucesso. Como superar o seu pior inimigo: Você!
Nesse capítulo você encontrará:
- Como a influência oculta de sua mente afeta o seu aprendizado e sucesso
- 3 áreas (fatores) que devemos desenvolver para ter sucesso em qualquer negócio
- Os 4 estágios do aprendizado
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VOCÊ AINDA VAI LEVAR ESSES BÔNUS:

LANÇAMENTO DE APLICATIVOS

Este guia vai te ensinar uma estratégia matadora de lançamento de apps que trará milhares de novos usuários, maximizando os seus lucros.

15 TÁTICAS PARA MONETIZAR APPS E JOGOS

Você receberá também um guia com 15 táticas para monetizar seus jogos ou aplicativos. Táticas testadas e comprovadas que podem até quadruplicar o seu faturamento.


7 Dias de Garantia Incondicional

Se por algum motivo você não ficar satisfeito com o material, basta entrar em contato em até 7 dias para receber todo seu investimento de volta.

Eu acredito plenamente na qualidade do material. Logo, se você estiver na dúvida sobre comprar ou não o material, essa é a sua oportunidade de comprá-lo sem risco nenhum.

Sobre o autor

Meu nome é Tiago Aguiar, sou Desenvolvedor Android e iOS Sênior, Coordenador de um time de Desenvolvedores e uso meu tempo para compartilhar experiências que transformam "pessoas comuns" em Desenvolvedores Mobile extraordinários. Tudo através de videos, insights, artigos e produtos na web.

Resumindo, você vai levar:

  • eBook Marketing de Aplicativos com 118 páginas no formato PDF.
  • eBook Marketing de Aplicativos em formato ePub (perfeito para tablets, como o iPad).
  • Materiais Bônus: que valem mais de R$ 60,00.
    • Lançamento de aplicativos R$37,00 => R$0,00
    • 15 Táticas Para Monetizar Apps e Jogos R$27,00 => R$0,00

de R$67,00
por apenas
5x de R$10,11 ou 1x de R$47,00